segunda-feira, 19 de abril de 2010

Saiba mais...

Saiba mais:

Webquest é um modelo extremamente simples e rico para dimensionar usos educativos na web,com fundamento em aprendizagem cooperativa e processos investigativos na construção do saber.

O hipertexto está relacionado à própria evolução da tecnologia computacional quando a interação passa à interatividade, em que o computador deixa de ser binário, rígido e centralizador, para oferecer ao usuário interfaces interativas. O termo interativo já pertencia ao campo das artes quando se propunha intervenção do/com apreciador, no entanto o termo interatividade passa a se associar a sistemas da informática, por fazer um contraponto à leitura/escrita das metanarrativas.
O Blog Quest é a junção de duas interfaces: o Blog e a Webquest que têm uma metodologia própria, mas que unidas apresentam novas possibilidades aos seus usuários. .
WebGincana é um modelo criativo de uso educacional da Internet. Ela ajuda o professor a organizar ambientes lúdicos para a busca de informação. O modelo aproveita de modo eficiente a riqueza informativa da rede mundial de computadores e é uma boa ferramenta de tecnologia educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário